Feira Internacional de Cabo Verde. Os finais dos anos 90, por iniciativa governamental, criou-se o projecto FIC.

Feira Internacional de Cabo Verde

A FIC tornou-se assim numa sociedade anónima que integra o Sector Empresarial do Estado (SEE) com a missão de organizar feiras e exposições internacionais bem como a promoção e gestão de zonas francas comerciais. A FIC rege-se pelos seus estatutos próprios e pelas normas reguladoras das sociedades anónimas.

Desde da sua criação, a empresa tem como a sua actividade empresarial principal a realização de uma feira multi-sectorial anual com o objectivo de congregar os expositores de vários quadrantes de mercados e de diferentes sectores da actividade económica num ambiente de negócio que facilitem contactos e demonstração dos seus produtos e serviços, potencializando, deste modo, a realização de negócios.

O Certame, FIC, é hoje o maior evento empresarial/comercial realizado no país. Pretende-se que as feiras sejam para além de um espaço privilegiado de promoção de produtos e serviços, mas também uma janela de atracção de investimentos para Cabo Verde, de visitantes, tanto residentes como não residentes.

Para além da FIC anual e multissectorial, que já vai na sua 16ª edição, a empresa tem promovido e organizado outras feiras sectoriais, como: Expotur – Feira de Turismo (VIª edição); Expoauto – Feira de Automóveis (IIIª Edição); Expomar – Feira de actividades Económicas ligadas ao Mar (I Edição); FICH – Feira Internacional de Construção e Habitação (IVª edição); Feria do Ambiente (IIIª Edição); Feiras dos 3E’s – Feira do Emprego, Empresas e Empreendedorismo (IIIª Edição) entre outras iniciativas privadas que colaboramos, sobretudo na logística, como são ocaso da FAMISA – Feira dos produtos Agrícolas made in Santo Antão (VIª edição).

Feira Internacional de Cabo Verde

XXVIª Edição FIC

Feira Internacional de Cabo Verde

Próximo Evento

Realização

15 a 18 de Novembro de 2023

Local

Instalações da FIC, cidade da Praia, ilha de Santiago (Cabo Verde)

Limite para Inscrição

06 de Outubro de 2023